Time2Export

12 Novembro
Leça da Palmeira

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) participou na 1ª edição da iniciativaTime2Export, que decorreu no dia 12 de Novembro de 2014, na Exponor, em Leça da Palmeira.

Atendendo à importância que as exportações revestem para o desenvolvimento do País, de geração de riqueza e equilíbrio da nossa balança comercial, e tendo em consideração a dimensão política elevada a “desígnio nacional” que as mesmas assumem, a Exponor, ciente da complexidade do processo de internacionalização, realizou o evento Time2Export.

Este evento também teve como objectivo fomentar o networking, partilhar informação e preparar as empresas para melhor explorarem as oportunidades de negócios que a economia global oferece.

O evento teve como principais objectivos:
 Desenvolver espaço de (in)formação, aprendizagem e troca de experiência entre
profissionais no domínio da internacionalização e exportação;
 Seminários e workshops muito orientados, práticos e dirigido às necessidades dos
participantes;
 Acesso a soluções customizadas;
 Evento orientado para apresentar soluções e serviços de valor acrescentado para
as empresas exportadoras ou em processo de internacionalização;
 Contribuir para alavancar as exportações Portuguesas;
 Diminuir o risco para as empresas através de uma melhor preparação/informação
sobre os mercados.

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa foi consultada por diversas empresas, de vários sectores de actividade, tais como: têxtil, alimentar, industrial, imobiliário, construção, materiais de construção, saúde, entre outros.

Durante o dia foram realizadas cerca de 40 reuniões com empresas, que manifestaram a vontade de explorar os mercados Árabes e perceber qual o papel da CCIAP, e de que forma esta poderá ajudar as empresas a terem sucesso nos mesmos.

Nestas reuniões foi efectuada uma análise à actividade da empresa e ao tipo de produto ou serviço que a mesma comercializa, identificando a CCIAP quais os mercados Árabes mais aptos para receber cada um deles, e quais as formas mais eficazes para trabalhar os mesmos.