A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) organizou, em estreita colaboração com a Embaixada da República da Tunísia em Portugal e em cooperação com a Fundação AIP, no dia 7 de Abril de 2016, a Conferência: “New Tunisia: A Reliable Partner for Win-Win Partnerships”, que decorreu no Auditório III do Centro de Congressos de Lisboa (Junqueira).
Com uma população jovem e qualificada, com cerca de 11 milhões de potenciais consumidores, a República da Tunísia goza de uma localização estratégica e privilegiada.
A economia do País é caracterizada pelo dinamismo e competitividade, e uma política comercial com base na liberalização do comércio.
A legislação clara e favorável ao investimento, bem como o seu quadro regulamentar e fiscal de incentivos, aliado ao crescimento rápido das infraestruturas do País, oferece variadas oportunidades de
investimento e cooperação para as empresas portuguesas nos mais diversos sectores de atividade.
Esta iniciativa contou com a presença de Sua Excelência Saloua Bahri, a Embaixadora da República da Tunísia em Portugal, da Secretária-Geral e CEO da CCIAP, Dra. Aida Bouabdellah, do Dr. André Magrinho, Adjunto do Presidente da Fundação AIP, da Dra. Basma Laaouini, Directora da FIPA – L’Agence de Promotion de l’Investissement Extérieur para Portugal e Espanha, da Dra. Helena Malcata, Administradora Executiva da AICEP, em representação de Sua Excelência o Secretário de Estado da
Internacionalização, e com o testemunho de representantes de Empresas Portuguesas Sócias da CCIAP, com presença na Tunísia: Dr. Francisco Carvalho, Administrador na Amorim Florestal, S.A., e Eng. José Rocha Almeida, Director da Unidade de Mercado – Magrebe na Efacec Marketing Internacional.
Nesta 3ª sessão dos Meeting Market 2016 estiveram presentes mais de 100 empresários, dos mais variados sectores de atividade, interessados em ficar a conhecer melhor o mercado da República da Tunísia, as relações bilaterais e as oportunidades de investimento que oferece, sendo que as Empresas participantes tiveram a oportunidade de se reunirem com a FIPA – L’Agence de Promotion de
l’Investissement Extérieur, no final da sessão.