Visita a Portugal de Delegação da Administração da SAIF Zone dos Emirados Árabes Unidos

13 de Abril
Lisboa

A Câmara de Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa (CCIAP) recebeu nas suas instalações uma Delegação da Administração da Sharjah Airport International Free Zone (SAIF Zone) dos Emirados Árabes Unidos, no dia 13 de Abril de 2017, numa iniciativa que atraiu dezenas de empresários portugueses dos mais variados sectores de actividade, interessados em conhecer as oportunidades que o Emirado de Sharjah, e esta Zona Franca em particular, actualmente apresentam.

Esta comitiva deslocou-se propositadamente a Portugal para promover este mercado, e em especial o Emirado de Sharjah e a SAIF Zone, Zona Franca que conta hoje com a presença de mais de 7.000 empresas de todo o mundo.

Precedida de uma reunião institucional, a cerimónia de abertura contou com a participação de Sua Excelência Salah Al Hemeiri, Encarregado de Negócios da Embaixada dos Emirados Árabe Unidos em Lisboa, cuja cooperação permitiu a realização desta iniciativa. A Comitiva da SAIF Zone foi composta por Saud Al Mazrouei, Director Principal da SAIF Zone, Raed Bukhatir, Vice-director Comercial e de Marketing e Wafa Balaswad, Marketing Manager e Lurdes Eusébio, CEO da empresa The First International Business.

Decorreram ainda sessões de B2B, entre as empresas portuguesas e a comitiva da SAIF Zone, agendadas pela CCIAP. Além destas reuniões, oportunidade de excelência para que os empresários esclarecessem directamente as suas questão com interlocutores-chave, esta iniciativa revelou-se uma excelente oportunidade de networking entre os diferentes empresários, promovendo-se desta forma a partilha de experiências e o estabelecimento de parcerias.

No final, ficaram bem patentes as oportunidades de investimento nesta Zona Franca, com claras mais-valias para o estabelecimento das empresas portuguesas, cujos produtos e serviços são cada vez mais reconhecidos a nível internacional. O sucesso de mais esta iniciativa incentivou a CCIAP a prosseguir os seus esforços na organização deste tipo de eventos, que têm resultado como verdadeiros plataformas
de promoção económica entre Portugal e os Países Árabes.