Neste arranque de novo ciclo de vida da CCIAP – Câmara do Comércio e Indústria Árabe Portuguesa, fiz, enquanto Presidente, uma aposta estratégica na conquista do sinergismo funcional com as Embaixadas sedeadas em Lisboa, que podem ter um papel crucial como parceiros activos da Câmara.
Dada a enorme qualidade desta geração de embaixadores tem sido possível começar a construir importantes iniciativas bilaterais, servindo também a Câmara de interface na aproximação das embaixadas ao poder político e às Confederações Empresariais.
Foram dez meses em que se fortaleceram relações institucionais e importantes vínculos de confiança pessoal, essenciais ao sucesso das iniciativas que este outono arrancarão com grande força, em Portugal e em varios Países Árabes.
Neste contexto estamos também a procurar chamar à nossa colaboração embaixadores creditados mas ainda não sedeados em Lisboa.
No mês de Setembro receberemos em Portugal o Embaixador o Iémen, que terá vários encontros com entidades públicas e empresas.
Nesta lógica de amizade e apreço não esquecemos o detalhe importante de também aproximarmos as nossas famílias das famílias dos embaixadores, muitas vezes colaboradores essenciais nesta conquista de confiança mútua.